quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Voz Indígena


 Vozes inéditas, perspectivas únicas Mais de cento e cinquenta milhões de homens, mulheres e crianças em mais de sessenta países vivem em comunidades indígenas. Da Amazônia ao Kalahari, das selvas da Índia à floresta tropical do Congo, Voz Indígena oferece uma plataforma. Os indígenas são os melhores guardiões do mundo natural, mas experimentam um terrível racismo e uma violência genocida. Suas terras e recursos são roubados em nome do lucro. Seus modos de vida estão sendo deliberada e sistematicamente destruídas. Aqui eles falam sobre o que importa para eles; assista, ouça e se mobilize. 

O mundo precisa dos povos indígenas. Vamos lutar juntos pela sua sobrevivência. Saiba mais em svlint.org/Voz-Indígena

Compartilho aqui o link do vídeo da
Kamutaja Silva Ãwa
para que todos possam se juntar à luta do povo Ãwa da maneira como puderem, nesse momento urgente para a vida dos povos isolados. Divulguem o link, vídeo e acompanhem as divulgações conforme o texto abaixo.
“O nosso grupo não pode morrer assim”
Os indígenas isolados Ãwa da Mata do Mamão, na Ilha do Bananal (TO), estão cercados de perigos. Neste vídeo, Kamutaja Ãwa, parente desses isolados, lembra a trágica história do contato forçado de sua família e pede que os direitos dos isolados sejam respeitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identidade

 Ava-Canoeiro      Nada aniquilou ou domesticou a vitalidade resiliente dos sobreviventes ãwa, que seguiram adiante contando essencialmente ...